segunda-feira, agosto 8, 2022
spot_img
HomeEnergia RenovávelBrasil ganha posição de destaque mundial em geração de energia

Brasil ganha posição de destaque mundial em geração de energia

Em seminário realizado pela Frente Parlamentar de Energia Renovável (FER) na última quinta-feira, debatemos sobre os impactos da COP26 no setor energético brasileiro.

Como presidente da Frente, dei início ao evento trazendo a importância do setor para combater a crise hidroenergética enfrentada neste ano, além dos impactos positivos para a redução da emissão de carbono na natureza e o impulsionamento econômico ocasionado pelos investimentos em matrizes limpas e pela geração de empregos.

Durante o evento, também foi destacada a posição de protagonismo do Brasil no cenário mundial, e a importância de dois Projetos de Lei que em breve serão aprovados na Câmara: um que versa sobre a regulamentação de usinas Offshore, e outro sobre a implantação de linhas de transmissão de energia escoada do Nordeste para o eixo sul-sudeste do país. Ambos os PL’s foram relatados por mim na Câmara Federal.

Agradeço a todos os colegas parlamentares que compõem a FER, e dirijo um agradecimento especial ao ministro Bento, pelas palavras de reconhecimento ao nosso trabalho pelo Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here