AUDIÊNCIAS EM BRASÍLIA

Postado por Thiago Ellery em 29/nov/2017 - Sem Comentários

Em busca de ampliar o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social no Ceará, participamos de reunião no Ministério do Desenvolvimento acompanhados pelo Deputado Estadual Antonio Granja, a prefeita de Alto Santo, Iris Gadêlha Costa, o prefeito de Jaguaretama, Glairton Cunha, o prefeito de Jaguaruana, Roberto da Viúva, e o ex-prefeito de Jaguaretama, Bena. O ministro Osmar Terra acertou a liberação dos recursos necessários para garantir a construção de Centros de Referência de Assistência Social (CREAS e CRAS) nos municípios e para a aquisição de veículos capazes de atender as demandas das unidades.

Em reunião com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o parlamentar solicitou a liberação de recursos que possam assegurar a construção de uma praça pública em Jaguaretama (bairro Beira Rio), a revitalização de área de lazer em Jaguaruana, e a pavimentação de ruas em Alto Santo.

Danilo Forte apresentou também as principais demandas dos municípios cearenses ao novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Na pauta obras de pavimentação, além de programas como Minha Casa Minha Vida e Cartão Reforma.

Já na Fundação Nacional de Saúde o parlamentar e os gestores municipais debateram sobre ações de convivência com a seca e de combate ao Aedes aegypti nos municípios cearenses. Durante a reunião, o presidente do órgão, Rodrigo Dias, assegurou para Alto Santo o financiamento de projeto de educação para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, como também se comprometeu em buscar alternativas no orçamento para garantir a execução de obras capazes de minimizar os efeitos da seca no Ceará.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!