Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza será contemplada com meio milhão de reais

Postado por Thiago Ellery em 26/04/2018 - Sem Comentários

O Ministério da Saúde confirmou o repasse, nos próximos 15 dias, de meio milhão de reais para custeio da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. O valor atende demanda defendida pelo deputado Danilo Forte (PSDB-CE) em Brasília e vai possibilitar a compra de medicamentos para tratamento de pacientes, além da aquisição de material hospitalar de uso único como seringas, agulhas e luvas.

“Fico surpreso pelo grande número de atendimentos realizados na Santa Casa de Fortaleza mesmo com recurso escasso. O professor Luiz Marques, diretor da unidade, é um verdadeiro militante da saúde pública que se empenha enfrentando gargalos financeiros. Com essa verba extra a instituição ganha fôlego para investir em outros setores ampliando o atendimento e beneficiando o cidadão”, diz Forte.

A unidade realiza aproximadamente 4 mil atendimentos por mês. Recebe pacientes tanto da capital cearense quanto dos municípios vizinhos (Caucaia, Aquiraz, Cascavel, Aracati, Horizonte e Itapipoca), conta com 281 leitos e 13 especialidades.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!