Parlamentares cearenses cobram integração

Postado por Thiago Ellery em 30/01/2018 - Sem Comentários

Brasília/Sucursal. Deputados federais que compõem a bancada cearense na Câmara se manifestaram sobre a chacina ocorrida na madrugada de sábado (27), em Fortaleza, bem como a registrada em um presídio no Município de Itapajé, cobrando integração entre Executivo, Legislativo e Judiciário e reformas no Sistema Penitenciário brasileiro.

Na avaliação do deputado federal Danilo Forte (DEM), ambos os casos de chacina no Ceará demonstram uma “decadência” na política de Segurança Pública no País. Segundo o parlamentar, falta harmonização entre os Poderes. O deputado declarou ainda que o Congresso tem a obrigação de dar uma legislação efetiva para acabar com a impunidade no País. “Precisamos concluir a votação do novo Código Penal”, disse.

O ex-governador e atual senador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), desabafou em uma publicação no seu perfil na rede social Facebook, a respeito dos casos de insegurança ocorridos no Estado. “As autoridades e o Governo do Estado têm que assumir suas  responsabilidades, enfrentando o problema de frente e tomando atitudes necessárias, sejam quais forem, para garantir a segurança e a tranquilidade da família cearense”, frisou Tasso.

Fonte: Diário do Nordeste 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!