Governo Federal disponibiliza orçamento para construção de unidades da rede de serviços assistenciais no Ceará

Postado por Thiago Ellery em 13/04/2018 - Sem Comentários

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) destinou R$ 3 milhões do orçamento de 2018 para ampliação dos serviços de Assistência Social em nove municípios do Ceará. A iniciativa atende demanda apresentada pelo deputado Danilo Forte (PSDB-CE) ao ex-ministro Osmar Terra para construção de Centros de Referência (CRAS e CREAS), além de reforma e aquisição de equipamentos para melhoria do atendimento em unidades já existentes.

O recurso será destinado à construção de novos Centros de Referência de Assistência Social em Aracoiaba, Irauçuba, Ereré, Apuiarés, Jaguaretama e Tabuleiro do Norte, para reforma dos prédios já existentes em Itapiúna e Solonópole, e para a edificação de um Centro Especializado em Miraíma.

“O nosso esforço é para assegurar a proteção social e o atendimento às pessoas em situação de violência, fortalecer as redes de apoio, combater preconceitos e prevenir o abandono. Para isso as equipes precisam de local adequado para atendimento do cidadão em situação de vulnerabilidade”, diz Danilo Forte.

As prefeituras puderam realizar o cadastro das propostas até esta sexta-feira (13), no Sistema de Convênios (Siconv) do Ministério do Planejamento para garantir os recursos. Em seguida será feita a análise dos documentos para aprovação das propostas e empenho do valor requerido por cada município.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!