Danilo Forte trabalha pela liberação de terreno para construção do Campus da UFC em Icó

Postado por Thiago Ellery em 19/01/2018 - Sem Comentários

O deputado federal Danilo Forte esteve nesta sexta-feira (19) no município de Icó. Ao lado de lideranças da cidade, o parlamentar visitou um terreno que pertence ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) onde será construído o Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC). O deputado democrata tem lutado pela expansão da Universidade no interior do estado. Com a relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias, Danilo Forte incluiu a UFC no Plano de Metas a Expansão das Universidades Federais. Ele apresentou ainda para a bancada cearense uma proposta de emenda ao orçamento de 2018 com o objetivo de garantir a continuidade das obras de expansão e melhorias da UFC – incluindo a estrutura dos campi de Crateús, Russas, Itapajé e Sobral.

“Estamos trabalhando junto ao DNOCS pela liberação deste terreno onde será construído o Campus da UFC em Icó. A expansão da rede universitária é um grande avanço para o município e para toda a região. Está cada vez mais próximo de vermos este sonho concluído, oferecendo mais oportunidades aos nossos jovens através do ensino superior”, disse Danilo Forte.

Visita ao Açude Lima Campos

Ainda em Icó Danilo Forte visitou o Açude Lima Campos que abastece a cidade. Atualmente o reservatório está com volume de apenas 1,88% de sua capacidade de armazenamento.  “Estamos na luta pela Transposição do Rio São Francisco, para reativar o perímetro irrigado otimizando assim a agricultura e garantindo sustentabilidade hídrica. Rogamos a Deus para trazer muita chuva para o nosso Ceará, ressaltou Danilo.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!