Danilo Forte: Medida Provisória garantirá recursos extras para os municípios

Postado por Erivelton Melo em 29/12/2017 - Sem Comentários

O deputado federal Danilo Forte anunciou na manhã desta sexta-feira (29), em primeira mão, o compromisso firmado pelo Governo Federal de amenizar a situação dos municípios cearenses que estão com dificuldade financeira. Após diálogo com o presidente Michel Temer e com o novo ministro da articulação política, Carlos Marun, o parlamentar recebeu a confirmação de que em janeiro de 2018 será editada uma Medida Provisória para que, na abertura do orçamento, em fevereiro, sejam liberados recursos extras capazes socorrer municípios brasileiros.
“No final do ano fui procurado pelo Expedito Nascimento da Aprece, um grande parceiro, que se mostrou aflito pois muitos municípios cearenses estão em situação de insolvência econômica. Abrimos um dialogo com o Governo, pressionamos pela liberação dessa Medida Provisória e hoje cedo recebi uma mensagem do ministro Marun reafirmando o compromisso”, revela Danilo Forte.
O deputado cearense defende a necessidade da busca por alternativas no sistema tributário para fortalecer a economia municipal. “O Brasil acumula muito em Brasília e pouco nos municípios. A situação não pode se tornar uma rotina. Lembro que no ano passado conseguimos incluir municípios e estados na repatriação e foi o que salvou aqueles que estavam sem conseguir pagar décimo terceiro e cumprir seus compromissos de fim de ano”.
Os municípios reivindicam aproximadamente R$ 4 bilhões, mas o ajuste com o qual se trabalha é de R$ 2 bilhões. Danilo explica que por se tratar de Medida Provisória cabe um debate sobre o volume real da demanda.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!