Danilo Forte garante o funcionamento do Ginásio São Francisco

Postado por Thiago Ellery em 29/01/2018 - 1 Comentário

Preocupado com os alunos da Escola São Francisco que seriam desalojados, o deputado federal Danilo Forte conseguiu viabilizar a realocação dos estudantes com o compromisso da transferência do imóvel para a municipalidade em reunião ocorrida hoje (29) com o Presidente e o Diretor Administrativo da Companhia Nacional de Escola da Comunidade (CNEC), Alexandre Santos e Amauri Medeiros.
“Agora os 800 alunos da Escola Germana Braga, que estavam sem espaço físico, serão todos transferidos para lá. Com isso a gente mantém viva a história da Escola mais tradicional de Itapajé”, comemorou Danilo Forte.
Apreensivo com a situação de violência em que o estado se encontra, o deputado cita a educação como um dos caminhos para mudar essa realidade. “É preciso investir em políticas públicas educacionais que valorizem a educação e a convivência em sociedade”, reforça Danilo.

 

1 Comentário

  1. Maria Vanilda Bezerra Mota disse:

    Uma boa e útil iniciativa. A ativação de um espaço físico como o antigo Ginásio São Francisco , assim o conheci é uma iniciativa muito promissora.
    O País precisa de pessoas que se preocupem com a educação. Faz – se necessário um esforço conjunto dos poderes públicos e sociedade civil no sentido de priorizar e investir na educação de boa qualidade reconhecendo como o foro primordial para o desenvolvendo do País e o meio mais eficaz para o combate a violência. Evidevia – se que não é só com alocação de verbas, isto vem sendo feito e os resultados não são promissores. Tem que ser uma ação ampla , com planejamento executado por profissionais que entendam do processo de educação e acreditem na exequidade . Que em seu bojo seja evidenciando e investido no professor – sua formação, aperfeiçoamento profissional, nível salarial digno e justo . Recursos didáticos pedagógicos e ambientais favoráveis. Quanto aluno , currículo adequado ao desenvolvimento psíquico pedagógico dando ênfase ao nível fundamental que será a base para os demais níveis. Enfim os recursos materiais indispensáveis : estrutura física adequado com boas e saudáveis instalações, equipamentos necessários e de boa qualidade, recursos pedagógicos enfim, uma escola que não distoasse tanto das escolas particulares, que muitos brasileiros não podem frequentar. O ideal é a escola de tempo integral. É bom evidênciar que se fosse concretizada está ideia os resultados seriam a médio ou longo prazo. Sabemos que temos uma geração perdida de criança e jovens cujo futuro é uma incógnita. Mas a vida continua e temos que não abandonar os que os que estão sem um futuro promissor mas nos preocuparmos com os que estão chegando e serão o futuro do País.

Deixe o seu comentário!