Itapajé: Danilo Forte acompanha visita de professores da UFC ao município

Postado por Thiago Ellery em 06/03/2018 - Sem Comentários

O deputado federal Danilo Forte esteve na manhã desta segunda-feira, dia 05, no município de Itapajé acompanhado do vice-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Custódio Almeida, além de uma comissão de professores para mais uma visita ao campus da instituição em nosso município. Antes de se dirigirem ao Jardim de Anita, Danilo, Custódio e os professores representantes dos departamentos de física, matemática, história, geografia e letras, estiveram na Secretaria Municipal da Educação para levantamento de informações com objetivo de incluí-las no Plano Pedagógico dos primeiros cursos que terão início no novo campus. Inicialmente 250 acadêmicos concorrerão às vagas no Jardim de Anita através de suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Danilo Forte assegurou que os recursos para início das atividades do campus da UFC estão assegurados.

A parceria com a Prefeitura de Itapajé dará oportunidade para que os futuros acadêmicos de física, matemática, história, geografia e letras façam estágio nas redes públicas municipal e estadual, uma vez que a intenção da UFC é de que o campus Jardim de Anita seja um centro de excelência na formação de professores.

Debate sobre precatório do Fundef

Ainda em Itapajé, Danilo Forte participou de uma reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itapajé (SISPUMI), Cid Lira Braga, o advogado Augusto Brito e professores do município para tratar do precatório do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). “Reafirmei compromisso de continuar lutando para pôr fim a esta disputa judicial e para que os professores enfim possam receber 60% dos recursos precatórios e os outros 40% em investimentos em educação”, garantiu Danilo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!