Colégio Luzardo Viana, patrimônio de Caucaia

Postado por Thiago Ellery em 29/01/2018 - Sem Comentários

O Deputado Federal Danilo Forte (DEM) esteve reunido hoje (29) com o secretário da Educação do Ceará, Idilvan Alencar e com o presidente da Companhia Nacional de Escola da Comunidade (CNEC) Alexandre Santos para tratar da compra do prédio do Colégio Luzardo Viana, localizado em Caucaia, pelo Governo do Estado.

A instituição histórica encerrou suas atividades em dezembro do ano passado. O parlamentar trabalha para que a escola reabra as portas para a comunidade e volte a funcionar sob a responsabilidade do Estado, oferecendo educação em tempo integral.
Na reunião que também contou com a presença do diretor administrativo da CNEC, Amauri Medeiros, O secretário de Educação informou que vai pedir a avaliação do imóvel pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE).

“A escola em tempo integral é um caminho de oportunidades que tira as crianças e os adolescentes das ruas, da ociosidade e das situações de risco. É preciso ampliar os espaços de aprendizagem e de socialização. Estamos trabalhando pelo fortalecimento da Educação, Caucaia não pode deixar o Colégio Luzardo Viana morrer”, disse Danilo Forte.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!