loader image

Início

Quem é
Danilo Forte?

Francisco Danilo Bastos Forte é advogado e político brasileiro filiado ao União Brasil. Entrou na política nos anos 1970, engajando-se na luta pela reconstrução da democracia. Em 2010, elegeu-se deputado federal pela primeira vez, estando atualmente em seu quarto mandato. Danilo foi autor de propostas como a do teto das alíquotas do ICMS de bens como energia e combustíveis. Também relatou a LDO de 2024.

Uma Trajetória Forte

2011

Em 2010, Danilo Forte deixou a Presidência da Funasa para disputar, pela primeira vez, uma vaga como deputado federal, elegendo-se com mais de 100 mil votos. Começou como deputado no ano seguinte, em 2011.

2015

Em 2014, foi reeleito deputado federal pelo com mais de 180 mil votos. No início do segundo mandato, em 2015, trabalhou pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional do Orçamento Impositivo, que estabelece a execução obrigatória das emendas parlamentares ao orçamento até o limite de 1,2% da receita corrente líquida (RCL) realizada no ano anterior.

2019

Nas eleições seguintes, foi candidato pela terceira vez a deputado federal e ficou como primeiro suplente. Foi assessor especial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Em dezembro de 2020, assumiu a cadeira deixada por Roberto Pessoa, eleito prefeito de Maracanaú.

2023

Em 2023, candidatou-se pela quarta vez como deputado federal e foi eleito. Danilo exerce a função pública, além de ter sido o relator da LDO de 2024 e ser eleito como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico.

Nossas Causas

Notícias do Mandato

Trabalhando Forte Pelo Ceará

O Governo Federal anunciou que o Presidente da República assinará hoje, às 16h, em cerimônia no Palácio do Planalto, uma Medida Provisória (MP) que tratará do Setor Elétrico…
O deputado federal Danilo Forte (União-CE) aproveitou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta terça (2), para defender a derrubada dos vetos…
A parceria do deputado federal Danilo Forte (União-CE) com diversos municípios cearenses garantiu, na quarta-feira (10), a conquista de habitações…
O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico (CDE), deputado federal Danilo Forte (União-CE), defendeu, nesta quarta-feira (17), a necessidade de trazer…

Entre em Contato

Você possui alguma proposta ou sugestão de projeto?
Queremos te ouvir!

Siga-nos no Instagram

@depdaniloforte